segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cadeirante utilizando novos veículos em cerimônia de entrega

Apresentamos á população de Santa Ifigênia todos os veículos 0km adquiridos pela empresa. São 36 novos veículos acrescentados á frota que substituíram veículos com mais de 15 anos de uso. No total, já renovamos 20% da frota com veículos novos e os 80% restantes com semi novos, com isso a idade média da frota caiu de 12 para 6 anos em apenas 3 meses.

A redução da idade média reflete numa melhoria significativa na qualidade do serviço prestado, pois além de se ter uma frota mais nova, os ônibus adquiridos nos últimos meses são veículos muito mais confortáveis, menos poluentes, confiáveis sob o ponto de vista operacional, são mais silenciosos e atendem a todos os requisitos de acessibilidade.

Todos os novos ônibus estão equipados com motores eletrônicos com reduzida emissão de poluentes e atendem 100% as normas de acessibilidade da ABNT, com elevadores, espaço para cadeirante, lugares específicos para idoso, obesos e deficientes visuais com cão guia.

Os veículos novos são equipados com motores eletrônicos que atendem às determinações do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), com a vantagem ambiental de reduzir em pelo menos 30% a emissão de poluentes. Também são parametrizados para limitar a velocidade, dispondo de sistema de freios pneumático e freio auxiliar Top Brake, garantindo maior segurança.

Atualmente, a empresa tem 71 veículos adaptados na frota, o que significa 39% da frota dentro das normas de acessibilidade da ABNT.

A partir de 27/01 mais 5 veículos novos estarão á disposição da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário